Sakuramochi – O suave toque de cerejeira

No mês passado publicamos um artigo sobre a delicadeza e suavidade da confeitaria japonesa. Aproveitando o início da Primavera no Brasil, gostaríamos de apresentar uma exclusividade do Yuzu-an: o Sakuramochi!

Mas antes disso, precisamos falar um pouquinho sobre Sakura, a flor de cerejeira.

Sakura | Yuzu-an

Sakura para os japoneses é como o Ipê para os brasileiros, um símbolo nacional. É a flor que anuncia a chegada da primavera, trazendo um toque cor-de-rosa às paisagens nipônicas.

No Japão, a primavera é comemorada com muita ênfase por toda a população com seus Hanami (apreciação das flores) – o piquenique sob a florada. Como o ano letivo japonês se inicia na primavera, há diversas escolas e universidades que plantam Sakura para simbolizar a chegada do novo ciclo.

Existem inúmeras referências à flor na cultura japonesa, desde os haikais até os animes. E a culinária não foi uma exceção.

Sakuramochi é um doce japonês (wagashi) que representa a flor de cerejeira. Ela é feita de mochi (bolinho de arroz) e anko (pasta de feijão doce), enrolado com uma folha de sakura levemente salgada. O sabor é caracterizado pelo suave contraste entre o salgado da folha e o doce do anko, apreciado pelos japoneses por centenas de anos.

Oferecemos o sakuramochi exclusivamente nos fins de semana, no horário de almoço.

Venha nos visitar! (:

Fonte: Wikipedia

Os comentários estão fechados.