Ópera Japonesa no Yuzu-an!

No 5° Festival Gastronômico, o Yuzu-an terá uma atração especial para entreter o público!
A novidade internacional é a cantora de ópera Tsurusawa Mieko!!

Conheça a cantora

Nascida em Takamatsu, no Japão, a cantora lutou na infância contra uma paralisia corporal e, após vencê-la, conheceu a Companhia Teatral Takarazuka (“Takarazuka Kagekidan”). A partir de então, Mieko decidiu ser cantora de ópera.

Na juventude, conheceu  Maria Callas, cantora lírica norte-americana, considerada uma das mais renomadas e influentes cantoras de ópera do século XX. Inspirando nela, Mieko superou a asma e foi autodidata treinando sozinha, ouvindo os discos de Maria Callas.

Aos 40 anos, a cantora dedicou-se a lecionar ópera para criança, e aos 50, participou de um show de rua em Nova York, EUA, recebendo boa repercussão do público. Em junho de 2011, lançou na cidade de Sanuki, província de Kagawa, o show “Grito de Espírito”, reunindo cerca de 3000 pessoas.

Nos últimos anos, Tsurusawa Mieko vem fortalecendo os laços de amizade do Japão e outros países, viajando para divulgar a música como um instrumento de paz e amor que liga pessoas do mundo inteiro. Mieko sempre canta o hino nacional do país que visita, de forma a promover o fortalecimento desse elo.

O Festival

O Festival Gastronômico é um evento que ocorre mensalmente no Restaurante Yuzu-an, buscando oferecer o que temos de melhor na culinária japonesa.

Nessa edição teremos o Tantanmen, macarrão servido com tinguensai (couve chinesa), missô com carne suína e caldo levemente picante à base de frango.

Ela ocorrerá no dia 17/06, das 19h às 22h.

Mais informações em:
5º Festival Gastronômico Yuzu-an – Tantanmen

 

Tsurusawa Mieko | Yuzu-an

Posts Relacionados

Os comentários estão fechados.