A paixão japonesa pelo Pudim

Pudim Japonês - conhecido como Purin no Japão – é um pudim sem leite condensado, feito apenas com ovo, leite e açúcar. Por isso, o valor calórico dele é 30% menor que os pudins tradicionais. Se comparar com o quindim, chega a ser 50% menos calórico!

A sobremesa possui uma consistência aveludada e um sabor doce bem suave, podendo refinar ainda mais com outros ingredientes, como o chá verde.

O amor entre os japoneses e o Purin é profundo. Para se ter ideia, o pudim que mais se vende no mundo – de acordo com o Guiness – é o Puttin Purin, vendido pela empresa japonesa Glico. Foram vendidos 5,1 bilhões de unidades desde 1972 até 2012!

puttin-purin

Para completar, existe no Japão a Associação Internacional de Purin, cujo propósito é espalhar o amor (é sério) através do Purin.

One Spoon for Smile

 

De fato, para fazer um Purin basta ter ovo, leite e açúcar.

Porém, colocando-se muito amor nessa receita, descobrimos que somos capazes de criar um Purin que não seja apenas saboroso, mas que seja capaz de promover a felicidade para as pessoas.

 

Associação Internacional de Purin

No Yuzu-an oferecemos 3 versões de Pudim Japonês: Sabor Tradicional (bauniha), Sabor Café e Sabor Matchá (chá verde), apresentados na capa desse artigo. Venha experimentar! (:

Os comentários estão fechados.